online tracker

Você Está Lendo

1

Mantenha seu coração aberto.

Leonan Carvalho segunda-feira, novembro 01, 2010 , ,
Por quantas vezes você já sentiu vontade de trancar seu coração e jogar a chave fora? vontade de desistir de tudo e de todos, se sentindo um completo fracasso sem força nem estímulos achando que aquela dor nunca iria parar.


Coração em fuga!
Um coração fechado é uma verdadeira prisão, 
aonde trancamos nós mesmos 
- Nada entra e nada sai.

Imagine você fazendo a coisa mais importante de sua vida e falhar, mentir para sua mulher(ou homem) e ser descoberto, escutar seu melhor amigo ao telefone tirando sarro de você com outros.
Qual é a sua reação diante disso? e como você expressa esses sentimentos? Através do corpo, os olhos, respiração? Tente notar se você enfrenta a situação ou se você simplesmente reage se retirando, se escondendo ou trancando aquilo dentro de você - ao ponto de não conseguir mais olhar nos olhos daquela pessoa, completamente incapaz de qualquer ação ou atitude. Isso mostra o quanto você é fraco(a) sê vê então aprisionado dentro de seus próprios pensamentos com o coração aprisionado em sua "Defesa Final", proteção que lhe custa sua liberdade.




Respire fundo e abra seu coração.
Deixe seu coração vulnerável e respire bem fundo.
A única forma de ser livre é abrir o seu coração, esteja aberto para as dores, as alegrias, amores, paixões, sentimentos bons e ruins. Olhe diretamente nos olhos de que te machuca, sinta a dor e a libere pelos olhos, encare isso com coragem e determinação, não se canse até que essa dor não lhe machuque mais, não tenha medo de se entregue aquilo que te faz chorar.
Eu admiro muito a força que a natureza feminina tem de encarar as dores do coração, elas na sua grande maioria sabem mesmo o significado de abrir o peito e respirar fundo e se sentir livre mesmo depois de machucar o seu coração.
Já homens, como eu, se fecham em meio a dor e fogem, parafraseando David Deida, um homem deveria viver com o coração ferido ao invés de fechado. Ele deveria aprender a ficar firme no meio da dor e agir com habilidade e amor espontâneos mesmo em lugares inimagináveis.


Coração Fortalecido

Abra seu coração e não fuja das dores  então você vai conhecer o seu verdadeiro limite. Cada um tem seus limites e limitações, é ótimo reconhecer que você chegou ao seu limite mas não é bom que você minta para você mesmo,  conhecendo até aonde você pode chegar você vai se sentir mais confiante e vai poder cada vez mais ir de encontro com o peito aberto de novos desafios. E a cada desafio vencido seu limite se elevará se seu coração estará mais fortalecido.
Então, quando sofrer com as dores do coração não se intimide vá de encontro, desafie, fortaleça-se, vença os desafios com sabedoria e sinta toda a liberdade.





Um breve texto depois de um longo jejum de devaneios, confesso que espero que a maioria que ler esse texto não entenda nada mesmo. Só quem já se viu trancado dentro do seu próprio coração deve entender um pouco sobre essas palavras.

1 comentários:

Pâmela Gouvela disse...

Eh.... Eh difícil quebrar a barreira quando jah se eh acostumado a ser fechado....
Mas tentar encarar, chorar faz bem... Passei a perceber que depois que eu me abri, chorei comecei a ter mais forças para encarar meus problemas e situaçõos ...
Boas dicaaaas

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Tapa no Relógio