online tracker

Você Está Lendo

2

Você sabe sorrir?

Leonan Carvalho terça-feira, julho 27, 2010 , ,
Quanto vale seu sorriso? 
Vários fatores que passam despercebidos te levam a sorrir, não existe uma lógica própria ou algoritmo que te faça sorrir. Apenas um olhar pode comprar um sorriso seu, apenas uma frase exagerada pode revelar as covinhas que existem em seu rosto. O que as pessoas podem fazer para conquistar o seu sorriso?
O sorriso não deve ser vendido, não deve ser distribuído, talvez você consiga trocar alguns sorrisos repetidos... mas eu não estou falando sobre apenas mostrar os dentes com um leve contrair dos lábios em direção as laterais do seu rosto, estou falando do sorriso solto, o sorriso de paz que conquista, que trás alegria mesmo nas dificuldades


Quanto vale esse sorriso?




Sorriso como meio de comunicação

Eu conheço muitas pessoas e não existe nenhuma que eu conheça que não goste de um sorriso. Não precisa ter os dentes mais certinhos e brancos do mundo, é só ter todos eles e nenhum coberto por algo que não seja natural(com exceção dos aparelhos corretivos ;] ) e que você vai atrair pessoas por onde passar e elas nem vão perceber ou entender coisa alguma.
Um sorriso pode dizer muito sobre você, muito mais do que o que você fala ou escreve, um sorriso de canto por exemplo pode esconder o que realmente seu coração sente está do outro lado, aonde os másculos do seu rosto se recusaram a mentir uma felicidade.
Não tem como dizer um "Eu te amo" sem ao menos esboçar um leve sorriso.



Ironicamente alguns sorrisos causam dor.
"When I see your smile  
Tears run down my face I can't replace 
And now that I'm stronger I've figured out 
How this world turns cold and breaks through my soul
And I know I'll find deep inside me I can be the one"  
Your Guardian Angel -  The Red Jumpsuit Apparatus

Sorrir ainda é o melhor remédio

A ciência busca explicar e descobrir a cura de diversas doenças, mas rir ainda é o melhor remédio. Não há nada de místico no sorriso que justifique o porque ele faz bem a saúde, sorrir trás auto-confiança, trás felicidade que é uma droga natural que nos conforta até mesmo de dores. Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina que são 2 substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse. E o oposto causa todo o oposto fazendo nosso corpo liberar substâncias que nos enfraquece.


Qual sorriso que está faltando aqui?

Sorriso é o que o amor busca


Pergunte a qualquer mulher o tipo de homem favorito e a resposta geralmente será em torno de algo do tipo "aquele que me faz rir".
Pergunte a um homem que tipo de coisa que eles gostam em um mulher do pescoço pra cima e ele responderá "um belo sorriso e bom humor".
Pessoas que divertem as outras pessoas são bem aceitas em todos os lugares, eu disse isso algumas linhas acima, um sorriso quebra qualquer barreira e isso deixará o caminho livre para você conhecer essa pessoa e sorrirem muitas vezes juntos.
Eu li em um lugar que não importa se você é um Rodrigo Santoro ou uma Megan Fox se você for engraçado é tiro e queda: Você consegue o que quer.


“O humor joga com ambiguidade da linguagem, duplo sentidos, jogos de palavras. 
É preciso um cérebro que pensa rápido para surpreender outro cérebro e fazer rir.
É uma habilidade como tocar violão.” 
Joe Quirk

Então,
Você sabe valorizar-se?
Você sabe se comunicar?
Você é saudável?
O amor vai te encontrar?


Saiba sorrir e o infinito é o limite para você... não sorria e seja um velho aos 20 anos.

2 comentários:

Mii disse...

O sorriso custa menos que a eletricidade e traz mais luz! ...

Prika disse...

Para franzir a testa, você utiliza 32 músculos. Para sorrir, você utiliza apenas 28. Portanto, sorria, nem que seja por economia....rsrsrs

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Tapa no Relógio