online tracker

Você Está Lendo

2

Mulheres, Flores, Jardins e Vasos.

Leonan Carvalho quarta-feira, agosto 18, 2010 , ,
Minha mãe ganhou um vaso com uma flor da minha irmã mais nova no dia das mães, ela estava linda no dia que ela ganhou. Depois que as flores murcharam ela virou uma pequena planta verde num vaso, já não era uma flor, então alguém teve a brilhante idéia de tirar a flor do vaso e plantar em um canteiro no nosso jardim. O que aconteceu? Lógico que a planta floresceu outra vez! Mas é claro que não é nada de mágico nisso, a planta só precisa de terra, luz do sol e espaço!

Essa historinha deu até sono, mas é só pra fazer uma pequena analogia que eu sempre fiz a respeito das mulheres e relacionamentos...

Confesso que é muito difícil pra mim como homem admitir que as mulheres são como flores, e que com tamanho egocentrismo  nós resolvemos muitas vezes tirar essas flores dos campos e tentar colocar em vasos a fim de que ela dê as mesmas flores que antes.
Em um ato de Obsessão e puro egoísmo, desejamos que nossas companheiras, namoradas, esposas, amantes,... então privamos os contatos externos, amigos, familiares, colegas de trabalho... então plantamos essas flores no vaso do ciúme e do egoísmo, pensando que assim estaremos fazendo para ela um lugar seguro aonde estarão protegidas da chuva, vento, frio, calor intenso, sede...

E se quiserem dançar, beijar ou chorar na chuva.
E se quiserem sentir seus cabelos balançando no ritmo do vento.
E se quiserem sentir frio para depois correr para seus braços a fim de encontrar calor.
E se quiserem experimentar o calor intenso e se refrescar em sua sombra?
E se quiserem ficar com sede para se saciar em você?
E se... 

"Something about you now 
I can't quite figure out 
Everything she does is beautiful 
Everything she does is right"

O segredo está no espaço e não nas estrelas

Você precisa entender que as pessoas não são um livro, equações, mistérios, enigmas. As pessoas não se interpretam nem se resolvem. E que o espaço entre elas as vezes é necessário, ficar próximo ao extremo não é demonstrar que ama de mais ou ama de menos.
Isso não diz respeito a um Homem obsessivo e uma Mulher frágil mas sim do respeito aos limites e espaços entre dois amantes.
A distância é o que nos atraí, se não há distância não há explicação para que os dois corpos se atraiam. 
Mas qual é a medida certa para essa distância? É na medida certa para que não se esfrie, não fique de lado, longe dos olhos de quem cuida e não de quem vigia, na distância certa para que, quando necessário, apenas seja preciso que chamem pelo seu nome.

Ver além da diferença


Faz parte da natureza humana ser egoístas, individualistas, rancorosas, orgulhosas, arrogantes...
Não podemos generalizar, pois nada disso é uma regra, todos somos da mesma natureza, mas nem todos nós somos como todo mundo.
Cansei de ouvir - "Homem só pensam em sexo" - "Mulheres são interesseiras". Dizem isso como se fosse a verdade universal, aonde todos os homens são tarados e todas as mulheres são prostituas que vão dar o que os homens querem se ele puder pagar[/exageradamentefalando].
Você precisa viver além de si mesmo.
Somos como reféns de nosso modo de pensar, não conseguimos enxergar nós mesmos quando olhamos para o outro com o olhar de desprezo pela pessoa ser diferente.

“Com todo o perdão da palavra, eu sou um mistério pra mim. E eu suponho que me entender não seja uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. E nem eu me entendo, pois sou infinitamente maior que eu mesma, eu não me alcanço. Mas eu fui obrigada a me respeitar, pelo fato de não me entender. Qual palavra me representa? Uma coisa eu sei: eu não sou o meu nome. Meu nome pertence aos que me chamam.”
–Clarice Lispector

Essas flores diferentes são as que mais se sentem sozinhas, ou que pensam que estão sozinhas. Eu vejo nessas flores o diferencial a beleza de ser diferente de poder compartilhar de experiências incomuns que transcendem o normal.
Precisamos encontrar as diferenças e apreciá-las, ver o quanto aquilo é especial e raro mas não tomar para nós o que sempre esteve livre, prendendo em um vaso e a separando das demais flores.



PS: Espero que tenham entendido a minha analogia, não quis dizer para os namorados, namoradas, amigos, amigas esposas e maridos deixarem seus companheiros livres ao ponto de que outros possam "pegar" de você, mas sim, rever os conceitos quanto a liberdade dentro de uma relação que necessita cultivo,para que a sua planta nunca deixe de florescer e trazer sorrisos ao seu rosto.

2 comentários:

Mii disse...

mto sensivel e lindo. bom saber que tem pessoas que enxergam q casais tem q ter respeito um com o outro e ao espaço entre os mesmos.. =)

prika disse...

amei!!!!! bjos

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Tapa no Relógio